Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como passar para zona da aprendizagem

Eu estou realizando um curso online de Cloud Computing para aprender mais sobre essa área. Eu fiquei uns 7 dias presa em uma aula porque eu não conseguia configurar, nisso já veio a síndrome da impostora. Fiquei pensando que eu não era capaz, que essa área não é pra mim e olha que isso ainda ocorre com uma certa frequência, pensei em abandonar o curso e agora após diversas turbulências voltei a fazer e decidi que vou concluir e que nem tudo serei expert mais pelo menos u terei uma base de conhecimento para caminhar.

Voltando a falar desse problema, eu fiquei uns dias pensando em como resolver, aí com calma, lembrei do fórum de estudo e mesmo assim lá não tive muita ajuda, então lembrei do nosso querido Youtube e através de lá consegui solucionar o problema e ajudei uma outra pessoa que estava com o mesmo erro.

A nossa mente nos autossabota o tempo todo, eu estou em busca para mudar de área porém ainda não me encontrei e fico com medo de não conseguir porém eu tenho que estudar, me arrisca para poder me encontrar.

1 resposta
solução!

Oi, Thais! Tudo bem?

Primeiro, quero te parabenizar pela determinação em continuar com o curso, mesmo enfrentando dificuldades. É completamente normal sentir-se sobrecarregada e duvidar de si mesma, especialmente quando estamos aprendendo algo novo. A síndrome da impostora é algo que muitas pessoas enfrentam, mas é importante lembrar que você é capaz e está no caminho certo.

Para passar da zona de estresse para a zona de aprendizagem, vou listar algumas atitudes que podem te ajudar:

1. Divida o problema em partes menores: Quando você se depara com um problema complexo, tente dividi-lo em etapas menores e mais gerenciáveis. Isso pode tornar a tarefa menos assustadora e mais fácil de lidar.

2. Busque diferentes fontes de aprendizado: Como você fez ao procurar no YouTube, explorar diferentes recursos pode oferecer novas perspectivas e soluções. Não hesite em usar fóruns, vídeos, artigos ou até mesmo grupos de estudo.

3. Pratique a autocompaixão: Seja gentil consigo mesma. Reconheça suas conquistas, mesmo as pequenas. Lembre-se de que o aprendizado é um processo e que todos enfrentam desafios em algum momento.

Espero que essas dicas possam te ajudar a se sentir mais confiante e a aproveitar ao máximo sua jornada de aprendizado. Continue firme, pois cada passo que você dá é um avanço em direção ao seu objetivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!