1
resposta

Como passar para a zona de aprendizagem

Nas 3 situações que envolviam dificuldade na zona de estresse me renderam promoção.

Primeira empresa que trabalhei onde estava desenvolvendo conhecimento técnico dentro da área.
uma outra situação onde precisei realizar correção de todos os processos dentro do sistema sap
para ajustar valores de seguro dos materiais e por último uma proposta de emprego que recebi onde realizava
tarefas de maior complexidade das que estava acostumado.

Estava na zona de estresse devido a meu conhecimento ser inferior a demanda que me foi atribuída.
precisei correr atrás dessa diferença em curto período de tempo e consegui superar os desafios.
hoje me sinto um profissional mais preparado.

Tive bastante foco nos meus objetivos e me engajei bastante, colocando boa parte das minhas energias no meu autodesenvolvimento, através de contatos que fiz dentro dessas empresas, pessoas que conheci(seja no trabalho ou nas redes) e professores que me ensinaram nas plataformas e presencialmente.
Abri mão das minhas saídas e reduzi meu circulo pessoal, alterei minhas redes para mais profissional, reformulei meu currículo.
a dica que dou é que sejam focados, que não desistam e reestruturem suas vidas em torno dos seus objetivos, nunca deixando de lado família, saúde e bem estar, mas abram mão daquilo que não acrescenta.
lazer em alguns momentos podemos postergar e nos dar essa satisfação através das conquistas, como recompensas para motivação.
Pratiquem a aprendizagem contínua, que pouco a pouco vamos acrescentando mais valores pessoais e profissionais.

1 resposta

Olá, Charles! Tudo bem?

É muito inspirador ver como você conseguiu transformar situações de estresse em oportunidades de crescimento e sucesso profissional. Parabéns por sua determinação e foco!

Para passar da zona de estresse para a zona de aprendizagem, aqui estão algumas atitudes que você pode considerar na próxima vez:

1. Planejamento e Priorização: Antes de mergulhar em uma tarefa que parece esmagadora, tente dividi-la em partes menores e mais gerenciáveis. Estabeleça prioridades para saber por onde começar e quais passos seguir. Isso pode ajudar a reduzir a sensação de sobrecarga.

2. Busca de Apoio: Não hesite em buscar ajuda de colegas, mentores ou recursos educacionais. Compartilhar suas dificuldades e buscar orientação pode oferecer novas perspectivas e soluções que você talvez não tenha considerado sozinho.

3. Práticas de Autocuidado: É importante manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mesmo em momentos de alta demanda. Reserve tempo para atividades que ajudem a relaxar e recarregar suas energias, como exercícios físicos, meditação ou hobbies que você goste.

Espero que essas sugestões possam ser úteis para você em futuras situações. Continue com essa mentalidade de aprendizagem contínua e autodesenvolvimento!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!