- Me preparar previamente para o novo desafio ( estudando).
- Me preparar psicologicamente
- Estar aberto para abraçar a responsabilidade.
Oi Jonathan! Tudo bem?
Você está no caminho certo ao pensar em maneiras de se preparar para entrar na zona de aprendizagem. As três atitudes que você listou são ótimas estratégias. Vou comentar um pouco sobre cada uma delas para te ajudar a refletir mais sobre como implementá-las:
Me preparar previamente para o novo desafio (estudando): Estudar antecipadamente é uma excelente maneira de se sentir mais confiante e menos ansioso. Tente criar um cronograma de estudos que inclua revisões regulares e práticas, o que pode ajudar a solidificar o conhecimento e facilitar a transição para a zona de aprendizagem.
Me preparar psicologicamente: A preparação mental é crucial. Técnicas de mindfulness ou meditação podem ser úteis para acalmar a mente e reduzir o estresse. Além disso, visualize-se tendo sucesso no desafio, o que pode aumentar sua confiança e disposição para aprender.
Estar aberto para abraçar a responsabilidade: Aceitar a responsabilidade por seu próprio aprendizado é um passo importante. Isso significa estar disposto a enfrentar erros e aprender com eles. Considere cada erro como uma oportunidade de crescimento, e não como um fracasso.
Obrigada por compartilhar com a comunidade Alura!