2
respostas

Como passar para a zona de aprendizagem?

A minha Zona de estresse foi pra aprender a dirigir. Eu tinha tirado a carteira de motorista, e com carro em casa nunca ele pra praticar, por achar que nunca estava preparado o suficiente pra dirigir, sempre assistia videos de pessoas dirigindo, pegava boas dicas, mas nunca praticava, o que me estressava porque eu não sair do lugar. Então simplesmente venci o medo "indo com medo mesmo, sem ter medo de errar" mesmo não achando o suficiente ainda, foi então que em 3 meses eu já estava dirigindo para todo os lugares. O meu estresse maior nessa época foi a cobrança por ter tirado a carta mas o carro parado em casa, isso me estressava e me preocupava todos os dias. Mas no final consegui resolver o problema vencendo os medos e dirigindo, o que foi um grande alivio e serviu de lição para tudo que faço na vida agora.

Hoje o que eu poderia fazer diferente?

1 - Não ficar so na teoria como fazia antigamente, vendo diversos vídeos de YouTube, mas não colocava em prática, isso é com tudo na vida, e hoje ta sendo colocar em prática aprender a programar. 2 - Colocar em prática, por mais que eu não estivesse me sentindo confiante, eu preciso colocar em prática e aprender com os meus erros. 3 - Ter paciência e esperar e respeitar o processo, não adianta você querer colocar tudo em prática e não ter paciência e não respeitar o seu processo. Então depois desse acontecimento do carro, tudo que acontece em diante eu respeito o meu tempo e o processo de aprendizado.

2 respostas

top excelente reflexão

Muito obrigado Tiago !!!