Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como passar para a zona de aprendizagem

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse.

Nos meus anos iniciais em um curso de idiomas, tive bastante dificuldade em aprender inglês, diferente dos meus colegas que era só escutar uma vez e já sabia dizer a palavra quase perfeitamante. Com o tempo, quando estava achando fácil aprender a lingua inglesa, sempre havia palavras novas, mais complexas, com sentidos diferentes e na sua forma passada ou futura; senti que não havia jeito e que aprender um novo idioma não é para mim. Apesar disso,fui revendo exercícios, vendo mais filmes/séries em inglês, e pela curiosidade também em espanhol, jogando meus jogos em inglês para prestar mais atenção na fala e o que manda fazer, para quem sabe poder me tirar desse mar de dúvidas.

Como foi essa situação?

Foi chocante saber que eu não gostava de aprender nenhum idioma novo porque parecia DIFICIL, já estava jogando a tolha no chãokkkkk. Mas mesmo assim, consegui tranformar meu inglês do básico do básico para nível avançado. Continuo querendo melhorar o meu inglês e recentemente estou fazendo um curso de espanhol do Doulingo e realmente, estou adorando aprender mais outro idioma além do que já conheço.

Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem

Portanto, para os próximos idiomas, creio que eu deva seguir algumas atitudes, como por exemplo:

  • Se eu estiver com dúvida, além de pedir ajuda da professora, devo conversar com colegas de mais experiência.

  • Não querer desistir apenas por não entender algo novo, devo pensar positivo e acreditar que com esforço se alcança a perfeição.

  • Lembrar do que fiz de errado em minhas atividades, de modo a sempre desviar de erros cometidos anteriormente.

1 resposta
solução!

Oii Henrique, tudo bem?

Parabéns por compartilhar sua experiência e por seu progresso no aprendizado de idiomas! Sua reflexão é inspiradora e pode ajudar muitos outros alunos que enfrentam desafios semelhantes.

Continue os bons estudos.

Um abraço.