1
resposta

Como passar para a zona de aprendizagem

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse? Talvez no aprendizado de um novo idioma, pois eu não tenho muito paciência para esperar e quero resultados rápidos. Foi assim aprendendo Violão e Desenho.

Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

• **Paciência (não me cobrar tanto nos resultados);
  • Planejamento (elaborar uma estratégia de estudos, ter uma rotina)
  • Persistência;****

Bônus: Foco

1 resposta

Olá, Alexandre! Como vai?

Com base na sua experiência de aprendizado de um novo idioma, violão e desenho, você já identificou algumas atitudes que podem ajudá-lo a evitar os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de aprendizagem. Essas atitudes são: paciência, planejamento, persistência e foco.

A paciência é fundamental, pois aprender algo novo requer tempo e prática. É importante não se cobrar tanto nos resultados e entender que o progresso acontece gradualmente. Lembre-se de que cada pequeno avanço é uma vitória.

O planejamento também é essencial para otimizar o seu tempo de estudo. Elabore uma estratégia de estudos e estabeleça uma rotina que funcione para você. Defina metas realistas e divida o seu aprendizado em etapas menores. Dessa forma, você terá um direcionamento claro e poderá acompanhar o seu progresso.

A persistência é outra atitude importante. Não desista diante dos obstáculos ou da sensação de estagnação. Lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo e que cada desafio superado é um passo em direção ao seu objetivo.

Por fim, o foco é fundamental para evitar distrações e manter a concentração. Identifique quais são as suas principais distrações e tente minimizá-las durante o seu tempo de estudo. Desligue as notificações do celular, por exemplo, ou encontre um ambiente tranquilo onde você possa se concentrar.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a sair da zona de estresse e entrar na zona de aprendizagem de forma mais eficiente. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode encontrar estratégias diferentes que funcionem melhor para si. Experimente essas atitudes e adapte-as de acordo com as suas necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.