1
resposta

Como passar a informação correta no currículo?

Olá, sou aluno de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, estou focado em ser um desenvolvedor Java. Mas não sei exatamente como demonstrar para as empresas meus conhecimentos.... Possuo a carreira de programador Java aqui na Alura e estou começando com Java para Web, mas já tenho conhecimento em JPA, Servlets entre outras...

No momento disponho essas informações no meu currículo da seguinte forma: Coloca JAVA SE e 4/5 bolinhas e JAVA EE com 3/5 bolinhas, seguindo da mesma forma com JS, SQL e HTML e C

Estou concluindo cursos relacionados a estas habilidades aqui na Alura, para poder , de alguma forma, demonstrar meus conhecimentos para conseguir uma vaga de Desenvolvedor Java.

Como eu poderia exemplificar melhor estas habilidades? Esta correta a forma como disponho essas informações? Quais habilidades colocar em foco para vagas de Desenvolvedor Java?

Agradeço desde já pela ajuda!

1 resposta

Olá Victor, tudo bom?

Uma coisa que pode ajudar é colocar projetos que você faz com as tecnologias que mexe no github com uma descrição do que você usou e qual o objetivo do projeto. Muitas pessoas colocam os projetos da alura ou outros cursos extendendo funcionalidades e outros tópicos.

Ajuda bastante caso o entrevistador pergunte se você tem algum exemplo de uso da tecnologia

Com relação a parte Java, vou mandar sua dúvida para outras pessoas que mexem mais com Java e que podem ti ajudar mais focado nesse tópico \o