Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como os dados são coletados?

Não fica claro no vídeo como os dados (idade, sexo) são coletados. Se os usuários apenas navegam pelo meu site sem informar esses dados, como eles serão absorvidos pela ferramenta? Tenho que adicionar isso em algum lugar? Tenho que solicitar que ele informe isso em algum campo do site?

Obrigado desde já. Atenciosamente.

1 resposta
solução!

Oi Vinícius! Como vai?

Não precisa fazer nada nesse sentido. Uma vez implementada a ferramenta através da Tag do Google Analytics nas páginas do website, o Google coleta todas essas informações via cookie. Tudo que você precisa fazer é habilitar esse tipo de relatório na aba de admin para que essas informações cheguem no Analytics.

As informações demográficas são coletadas de uma forma avançada pelo Google. Ele possui um algoritmo avançado que puxa essas informações através de cookies de terceiros e códigos de anunciantes, que por sua vez, se baseiam no padrão de navegação do usuário. É importante ressaltar que ele não sabe esse tipo de informação de todos os usuários, é apenas uma amostra. Também é possível que esse dado que ele está puxando seja uma boa estimativa, mas ele nao sabe de fato a idade e genero daquele usuário.

Pode ler mais sobre isso aqui:

https://support.google.com/analytics/answer/2799357?hl=pt-BR

https://support.google.com/analytics/answer/2819948

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software