Olá, Como é possível organizar o s projeto em pastas ("pacotes") ? Grato, Hudson Schumaker
Olá, Como é possível organizar o s projeto em pastas ("pacotes") ? Grato, Hudson Schumaker
Olá, Hudson! Tudo bem?
Sua pergunta é muito pertinente. Manter o ambiente de trabalho organizado é muito importante.
Essa é uma boa prática no mundo da programação. O uso do que chamamos de package nos permite separar nossos códigos em algumas categorias, facilitando o entendimento do código no futuro por você e por outras pessoas.
Aqui tenho um exemplo de organização utilizado no nosso curso de C III.
Aqui tenho uma pasta chamada "Curso C III" com todos os arquivos utilizados no nosso programa:
Todos esses arquivos nos permitem desenvolver o mesmo código, o jogo foge foge. O importante é que eles estejam na mesma pasta e nomeados de uma forma intuitiva. Por exemplo, o foge foge é parecido com um pac man e por isso necessitamos de um mapa para o jogo. Por isso temos arquivos separados que dizem respeito ao mapa. E com isso, podemos usar no nosso arquivo principal, o fogefoge.
Conseguimos utilizar esses arquivos da seguinte forma (Lembrando que estamos utilizando como exemplo o C):
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include "time.h"
#include "fogefoge.h"
#include "mapa.h"
#include "ui.h"
Dessa forma temos um código mais intuitivo e limpo.
Espero ter conseguido lhe ajudar de alguma forma. Qualquer dúvida que tenha ficado estou à disposição.
Abraços e bons estudos!