eu fico um pouco perdido no css eu só fui adicionando de acordo com a aula
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu fico um pouco perdido no css eu só fui adicionando de acordo com a aula
Olá Otávio, como vai?
Realmente é bastante informação nos arquivos CSS e a gente as vezes fica perdido mesmo. Agora nesse começo, quando você ainda está aprendendo, você pode ir seguindo o fluxo da aula mesmo, não tem problema. O objetivo principal é você realmente entender o que fazer e pra que serve cada propriedade.
Existem algumas boas práticas como organizar o arquivo na ordem dos elementos do HTML, organizar por seções o CSS ou organizar as propriendades dentro das tags, por exemplo. Mas depois com o tempo você vai aprendendo a melhorar a estrutura do seu CSS e deixar ele mais organizado tanto pra você quanto pra outras pessoas que venham a utilizar seu código.
Se você quiser já conhecer um pouquinho dessas boas práticas, pode dar uma olhada nesse artigo que tem uma descrição mais detalhada de algumas maneiras de melhorar a organização do seu CSS.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum. Bons estudos =)