3
respostas

Como obter os dados do dump do banco se tenho workbench 6.3?

Bom dia

No notebook da empresa só é permitido o workbench com mysql versão 6.3. Não podendo eu fazer nenhuma alteração ou instalação. No Power BI desktop quando vou em obter dados e em MySql aparece a mensagem: 'antes de ser usado, este conector exige que um ou mais componentes adicionais sejam instalados'.

Tem alguma forma de eu, sem mexer na versão do MySql e workbench estar obtendo esses dados do banco?

3 respostas

Oi, André! Como você está?

Na aula seguinte é disponibilizado o projeto da aula anterior. Seguindo o passo a passo descrito nessa atividade, você consegue acompanhar o curso com os dados já carregados em um arquivo do Power BI.

Espero que dê tudo certo! Qualquer coisa, me avisa.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia.

Baixei o arquivo da aula anterior e fiz o tutorial mostrado, porém ainda apresenta um erro que não consigo prosseguir com as aulas. ja verifiquei a conexão com meu banco e seu um select na tabela, esta tudo normal com o banco, mas no power BI ao invés de aparecer a tabela para eu clicar em ok, aparece: "Não conseguimos localizar um provedor de banco de dados com o nome invariável 'MySql.Data.MySqlClient'."

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, André, tudo bem?

Você está certo, desculpe pelo meu equívoco na mensagem anterior. Agora entendi melhor o seu problema.

Nesse caso, o que está faltando é o conector adequado. Acredito que a versão do Workbench não seja um empecilho, já que você já conseguiu montar as tabelas adequadamente.

Aqui nessa resposta da monitora Andrieli estão as instruções sobre como instalar esse conector. Espero que essa instalação seja permitida no seu computador de trabalho.

Se o problema persistir, me avise.

Abraço.