Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como obter, exatamente, a estrutura de pastas, conforme o projeto Loja, do curso: Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST

Prezada Isabela Alexandre, boa noite !

Realizei o curso

Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST

porém, peço, por favor, endereçar este e-mail ao instrutor Guilherme Silveira, pois necessito que seja esclarecida a seguinte dúvida:

Como obter a estrutura de pastas, do projeto Loja, a partir do zero, uma vez que importamos o projeto, já criado, para a realização deste curso.

Não entendi, ainda, como chegar a esse nível de estrutura de pasta, e preciso dessa informação, com certa brevidade.

Estou usando, como ferramenta de trabalho, o software Spring Tool Suite, versão 3.8.4 RELEASE.

No aguardo das informações.

Grato pela atenção.

Atenciosamente,

Milton Zanelatto Fernandes

3 respostas

Olá Milton,

Basta você criar um novo projeto Java.

Para obter os diretórios src/test/java e src/main/java você pode criar estruturas conhecidas conhecidas como source folders.

Já para os diretórios src/main/webapp/WEB-INF/lib e outros, crie folders.

Existem ferramentas que auxiliam no processo de desenvolvimento cuidando, por exemplo, das dependências do nosso projeto (libs a serem utilizadas). Uma dessas ferramentas bastante conhecida é o Maven. Esta ferramenta exige que a estrutura do projeto siga um padrão específico, que é justamente o utilizado neste curso.

Podemos, também, utilizar tal ferramenta para gerar nossos projetos já seguindo esta estrutura, não havendo a necessidade da criação dos diretórios manualmente. Você pode obter maiores detalhes sobre sua utilização na documentação da ferramenta através do link que segue:

https://maven.apache.org/

Espero ter ajudado.

Cássio, boa noite!

Olha, em primeiro lugar, grato pelas informações.

Quando você escreve: "você pode criar estruturas conhecidas como source folders.", você está, literalmente, sugerindo criá-las "na mão", ou seja, sem um archetype de referência? É isso? No Spring Tool Suite consigo criar projetos, do tipo Maven Projects, e pergunto: Qual deles você sugere usar, para obter, de forma automática, toda a estrutura de pasta, igual ao do projeto loja, utilizado no curso Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST. ? Existe algum ?

Grato pela atenção.

Atenciosamente,

Milton Zanelatto Fernandes

solução!

Olá Milton,

Sim, sugeri criar a estrutura "na mão" mesmo, essa é uma das possibilidades.

Como ferramenta, sugiro o JBoss Forge. Segue link de referência:

https://forge.jboss.org/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software