Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como obtenho o caminho de tráfego que esteja funcionando com o protocolo STP

Por questão de monitoramento, considerando três switches interligados A-B-C. Caso o link entre A-B caia, como eu tenho certeza que o tráfego A-C-B vai estar funcionando? (não sei se vou conseguir explicar a minha dúvida rsrsrsrsr)

1 resposta
solução!

Olá, Renan!

Para garantir que o tráfego entre A-C-B esteja funcionando mesmo com a queda do link entre A-B, você pode utilizar o protocolo STP (Spanning Tree Protocol). O STP é um protocolo de rede que permite a criação de um caminho redundante para evitar loops e garantir a disponibilidade da rede.

Com o STP configurado corretamente nos switches A, B e C, quando o link entre A-B cair, o STP irá automaticamente selecionar um novo caminho para o tráfego, que pode ser o caminho A-C-B. Dessa forma, o tráfego continuará fluindo entre os switches mesmo com a queda do link original.

Para verificar se o tráfego está realmente passando pelo caminho A-C-B, você pode utilizar ferramentas de monitoramento de rede, como o Wireshark, para capturar e analisar o tráfego de rede. Com o Wireshark, você pode verificar os pacotes que estão passando pelos switches e confirmar se o caminho A-C-B está sendo utilizado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software