1
resposta

Como o Swift trabalha com os numeros dos Pixels e diferentes dispositivos?

No flutter trabalhamos com o MediaQuery pra fazer a proporção do tamanho do dipositivo. Teria alguma ferramenta desse tipo no IOS ou os pixels sao 'absolutos' e fazem essa conversão automático?

1 resposta

Oiii Lucas, tudo bem? Desculpa a demora para responder!

Muito interessante a sua dúvida! No iOS, podemos inserir tanto imagens SVGs/PDF (formato vetorial que não perde qualidade), quanto PNG/JPG/JPEG (que possuem pixels e podem perder a qualidade). No último caso, o recomendado é você inserir 3x a imagem em diferentes tamanhos (1x, 2x, 3x), para lidar com as diferentes resoluções dos dispositivos. No próprio arquivo "assets" você já consegue ver ele pedindo esses 3 tamanhos.

E a conversão é automática! A aplicação identifica qual a resolução do dispositivo usado e carrega a imagem conforme essa resolução, não é necessário fazer nada! Caso a imagem seja formato vetorial também, já que não perde qualidade.

Espero ter ajudado!!