Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como o servidor trata após receber o parâmetro.

Bom dia, gostaria de saber como o servidor "http://localhost:3000/frases" trata após receber o parâmetro "var dados = {id : fraseId};", como ele sabe o que fazer após receber o parâmetro, eu pensava que independente de passar parâmetro ele iria retornar o objeto "frases" todo e nós através da função "trocaFrase(data)" que iríamos escolher o índice do array de objetos com base no parâmetro "dados" mas pelo que eu vi através do console.log o servidor já sabe qual objeto retornar, como isso é feito ? quem configura isso ? existe algum curso que fale melhor a respeito disso ?

2 respostas
solução!

O servidor que é utilizado para retornar as frases e feito com o Node.js

Ele faz parte desta trilha de cursos:

https://cursos.alura.com.br/career/programador-fullstack-mean

Fala aí Lincoln, tudo bem?

Então essa parte de tratar uma requisição http é papel de um desenvolvedor Backend. Aqui na alura temos diversos cursos em diversas linguagens que abordam esses assuntos.

Nesse caso específico que você citou, tenho fortes indícios de que o servidor está escrito em NodeJS que é uma implementação de Javascript para o backend.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software