1
resposta

como o programa sabe qual letra

eu ainda to meio confuso como que o programa sabe aonde que cada letra vai e salva isso? como sabe por exemplo que o b vai no primeiro lugar ou o a no segundo quarto e ultimo?

1 resposta

Vamos lá Israel. A String é uma classe do python e que é comum a diversas linguagens de programação. Quando vc cria uma string nome, por exemplo:

nome = 'ISRAEL'

vc tá criando basicamente um elemento iterável que possui salvo na memória a posição e o elemento dentro da posição. Como que eu sei disso? Por que se eu iterar a string eu vou ter o seguinte resultado:

nome = 'ISRAEL'
for letra in nome:
    print(letra)

A minha resposta vai ser: I S R A E L Outra forma de guardar os valores de letras em uma string assim como sua posição é convertendo em uma List.

nome = 'ISRAEL'
nome = list(nome)
print(nome)

A minha resposta vai ser: ['I', 'S', 'R', 'A', 'E', 'L']. Nas duas formas é possível saber onde está cada letra, seja iterando ou acessando diretamente a letra que você quer e fazer quaisquer modificações que você quiser. espero que tenha ficado claro, se eu ajudei a resolver, coloque o tópico como resolvido. Bons estudos e valeu !