eu ainda to meio confuso como que o programa sabe aonde que cada letra vai e salva isso? como sabe por exemplo que o b vai no primeiro lugar ou o a no segundo quarto e ultimo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu ainda to meio confuso como que o programa sabe aonde que cada letra vai e salva isso? como sabe por exemplo que o b vai no primeiro lugar ou o a no segundo quarto e ultimo?
Vamos lá Israel.
A String é uma classe do python e que é comum a diversas linguagens de programação.
Quando vc cria uma string nome, por exemplo:
nome = 'ISRAEL'vc tá criando basicamente um elemento iterável que possui salvo na memória a posição e o elemento dentro da posição. Como que eu sei disso? Por que se eu iterar a string eu vou ter o seguinte resultado:
nome = 'ISRAEL'
for letra in nome:
print(letra)A minha resposta vai ser: I S R A E L
Outra forma de guardar os valores de letras em uma string assim como sua posição é convertendo em uma List.
nome = 'ISRAEL'
nome = list(nome)
print(nome)A minha resposta vai ser: ['I', 'S', 'R', 'A', 'E', 'L']. Nas duas formas é possível saber onde está cada letra, seja iterando ou acessando diretamente a letra que você quer e fazer quaisquer modificações que você quiser.
espero que tenha ficado claro, se eu ajudei a resolver, coloque o tópico como resolvido.
Bons estudos e valeu !