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Como o professor sabia que o bug estava no else?

Acompanhando o curso percebi que o professor ver que o teste falhou, e foi diretamente na clase a Avaliador e retirou o Else.

Fiquei muito em dúvidas nessa parte. Como ele chegou a tal conclusão?

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Oi Karina, tudo bem ?

O curso foi feito pra mostrar isso, uma situação do mundo real, onde a gente faz a lógica e depois nos testes, vemos que alguns casos pode estar bagunçado.

Nesse caso em especial, ele desenvolveu sabendo do problema, justamente para conseguir mostrar o uso de testes e tudo mais.

Numa situação do dia a dia, teríamos que debugar nosso código e entender, depois de um tempo talvez, onde estaria o problema, mas testes estão ai para isso, nos ajudar a validar cada parte do nosso sistema.

Oi Matheus! Tudo joia?

No caso do exemplo da aula a ferramenta de teste não sinalizou que o problema estava naquele "else" em específico. Acredito que essa seja a dúvida da Karina. Uma vez que a ferramenta não apontou o problema mas somente sinalizou que algo estava errado foi necessário avaliar, dentre todas as classes do projeto, a classe "Avaliador" e constatar que o "else" naquele contexto não fazia sentido.

Em resumo, a ferramenta não aponta o BUG, só sinaliza que ele existe, correto?