Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como o professor fez para torna acessível o D:

Como o professor fez para torna acessível o D:, minha máquina não tem um D: Nota: Também estou usando o Windows 10

3 respostas

Olá, Ricardo. Beleza?

Normalmente, as partições são criadas durante a instalação do sistema, onde você pode dividir o espaço do disco da forma que desejar. Mas após a instalação, você pode reduzir o tamanho da sua partição C: e criar uma outra que ocupe o espaço restante.

Clicando com o botão direito do mouse no ícone de iniciar, você pode selecionar "Gerenciamento de disco". Lá você vai ter a lista de suas partições. Uma opção é diminuir a partição C: que você já tem, caso ela tenha espaço suficiente pra diminuir, e criar uma nova partição no espaço novo que sobrar.

Espero ter ajudado. Se tiver dúvidas, é só dizer.

Meu disco é pequeno 250 GB, e tenho somente 100GB disponíveis, qual seria um tamanho mínimo para essa partição?

solução!

Olá, RIcardo.

Pelo que eu vi aqui no procedimento de criação da partição, o mínimo são 8 MB. Não sei o que você pretende colocar nele, mas creio que você consegue um tamanho razoável.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software