Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como o instrutor conseguiu

Queria entender que no video o instrutor utiliza o seguinte codigo para testar a aplicação:

 <input type="hidden" name="proxima" value="{{ proxima or '/'}}">
    e
return redirect('/{}'.format(proxima))

so que estou tentando realizar essa alteração e sempre informa metod not allowed, creio eu que a url fica com //, quando faz o redirect, mas no video ele mostrou e funcionou a aplicação dele, queria entender se foi feito algo diferente.

1 resposta
solução!

Oi Victor, tudo bem?

Seguindo os passos que o instrutor Luan fez no vídeo, realmente iria dar erro, porém, como a aula pode possuir algum corte, provavelmente ele realizou alguma modificação.

E o erro ocorreu por causa do uso da barra no redirect, pois, dessa forma a url irá tentar redirecionar para alguma rota que tenha barras duplas: "//" e não possuímos essa rota. A rota na qual nos referimos possui apenas uma única barra: "/".

Quando baixamos o projeto do final dessa aula, percebemos que no código fonte há essa correção, o input fica da seguinte forma:

<input type="hidden" name="proxima" value="{{ proxima or url_for('index') }}">

Obs: Nesse caso, tanto faz utilizar o url_for ou o uso da barra: "/'", ambos redirecionam para a mesma rota.

Já o redirect fica da seguinte forma:

return redirect(proxima_pagina)

Qualquer dúvida é só dizer, estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software