Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Como o Gerente de Produtos trabalha com ferramentas de UX, wireframing e prototipação ?

Boa Noite , galera !!!

Estou querendo entender como pensa um Gerente de Produtos, quando atua com ferramentas de UX , nessa responsabilidade ele deve ter essa habilidades para tangibilizar o produto, como isso funciona ?

Segue um link sobre matéria sobre as responsabilidades do Gerente de Produto e do UX Design, muito boa por sinal mas não explica quando ocorre a fusão de requisitos nessa intersecção quando trabalham juntos.

Link: https://brasil.uxdesign.cc/entendendo-as-diferen%C3%A7as-entre-product-managers-e-ux-designers-216c2a920c49

2 respostas

Márcio, tudo bem? Esperei para te responder para não virar um diálogo, para ter mais diversidade, mas pelo jeito não deu :-)

A gente conversou sobre isso em outro post, o Product Manager é o CEO do produto e deve orquestrar a sua construção. Mas no caso específico do UX tem uma discussão (saudável) a respeito de onde começa e onde termina os papéis de UX e PM. Afinal, o UX é tido como o "senhor do produto".

Na minha opinião, quando você tem esse profissional na equipe ele deve ser seu braço direito nos caminhos do produto. Ele é quem vai te munir de informações, e você como PM é quem vai decidir. Esse é o grande ponto de diferença, você como PM vai pensar em produto, mercado, administração e vai decidir. O UX vai pensar também nessa linha, vai pesquisar, vai apresentar isso ao PM e esperar a decisão.

Caso isso responda a sua dúvida, por favor, marque como solução. Assim ela sai da lista de questões sem solução do fórum.

Boa Tarde , Ronald !!!

Nesse video da Nubank ele faz apontamento de como ser um Tech Product Manager no Nubank , https://youtu.be/f8PNBTEQCDs , seguindo e partindo do seu raciocino , entende-se que o Product Manager deva ter um background de experiência em determinada área para entrar em uma Squads , mas ao mesmo tempo existe uma questão cultural , pelo fato do produto ser transformado em uma estratégia de desenvolvimento Multidisciplinar. Vou deixar o Post em aberto por mais alguns dias, pra ver se alguém, faz outras observações, obrigado por responder.