Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como o CSS sabe aonde colorir?

Ola, estava assistindo a uma aula sobre CSS, e chegou em uma parte que o professor ensino a colorir, ok essa parte eu entendi, so não entendi como o CSS sabe aonde ele deve colorir, por exemplo o java scripr tem a necessidade de se ter o Cancas para saber aonde colorir, ja o CSS não, Segue o código:

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <title>Biografia - João da Silva</title>
        <meta charset="utf-8">
        <link rel="icon" href="favicon.png">
        <link rel="stylesheet" href="site.css">
        <link rel="stylesheet" href="http://fonts.googleapis.com/css?family=Crimson+Text:400,400italic,600">
        <link rel="stylesheet" href="http://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans+Condensed:700">
    </head>

<body>
        <h1>Sobre mim</h1>

<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de <em>qualidade</em>, <em>durabilidade</em> e que <em>agregam valor</em> para meus clientes.</p>

<p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado</strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>

<p>Também não trabalho com prazos fechados: <strong>qualidade é importante demais para ser sacrificada</strong>.</p>

<h2>Experiência</h2>

<p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

<p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

<h2>Comunidade</h2>

<p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
    </body>
</html>

body { font-family: "Crimsom text", serif; background-color: #F2FFFC; }

h1, h2 { font-family: "Open Sans Condensed", sans-serif; }

h1 { text-align: center; background-color: #851944; color: #FFF; }

p { text-align: justify; }

1 resposta
solução!

Boa noite, Carlos! Como vai?

O CSS sabe onde colorir e aplicar outros estilos através de seus seletores! Por exemplo, se eu faço algo desse tipo no meu CSS:

body {
     background-color: red;
}
h1 {
     background-color: green;
}

Eu estou dizendo que a tag body do meu HTML terá a cor de fundo vermelha e todas as tags h1 terão a cor de fundo verde. Por isso, esses seletores CSS são chamados de seletores de tags, pois selecionam as tags de acordo com seu nome.

Ao longo do treinamento vc irá aprender outros tipos de seletores, mas eu não vou dar spoilers pra não acabar com a sua emoção!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!