Boa noite pessoal!! Eu não consegui entender porque o titular passou do tipo String para o tipo Cliente!! poderiam me ajudar por favor!!vlw
Boa noite pessoal!! Eu não consegui entender porque o titular passou do tipo String para o tipo Cliente!! poderiam me ajudar por favor!!vlw
Oie Leonardo, tudo bem contigo?
Isso acontece pois o titular de uma conta não é apenas um "nome" e sim um conjunto de informações de uma pessoa. Quando alteramos o tipo de "String" para "Cliente" queremos dizer que o titular de uma conta é um "Cliente" do Banco com um nome, cpf, numero da conta e afins. Os benefícios de fazer isso são que agora, a partir do atributo "titular" é possível acessar os dados daquele "Cliente" por meio de um objeto/classe "Conta". Essa lógica de colocar o tipo sendo uma classe para definir um atributo dentro de outra classe chama-se "composição", e é uma das principais bases para se aprender Orientação a Objeto.
Importante ressaltar que a "composição" é algo muito mais amplo e pode ser implementado em diferentes situações, se tiver interesse, clique aqui para ver um artigo sobre composição em Java.
Espero que agora tenha ficado mais claro, se tiver qualquer outra dúvida fico a disposição! :)
Bons estudos!