Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como navegar até a pasta alura-typer com node.js

Rodando o servidor Depois do Node.js ter sido instalado, dentro da pasta do projeto alura-typer que você descompactou anteriormente, você deve encontrar a pasta servidor, navegue até ela e dentro dela execute o comando:

npm start

Repare que seu terminal ficará aguardando indefinidamente, sinal de que o servidor está escutando. Agora é só abrir o navegador no endereço http://localhost:3000/principal.html. A página do seu Alura Typer será exibida!

A partir daqui toda vez que você começar a trabalhar no seu projeto, deve utilizar o npm start dentro da pasta servidor para subir o servidor web!

Eu ainda não consegui entender como que eu faço para navegar no Node.js, para conseguir selecionar a pasta ALURA-TYPER até chegar na pasta SERVIDOR.

Se alguém puder me esclarecer essa dúvida!

Obrigado.

2 respostas
solução!

Opa Ricardo, bom dia,

Não é navegar dentro do servidor NodeJS mas sim navegar até a pasta do servidor (Pasta que você salvou em algum lugar quando baixou). Abra o CMD (ou terminal) e usando o comando "CD" vá nevegando pelos diretórios do seu computador, exemplo, indo para pasta C://Users/Ricardo: Abra o cmd >> Digite, sem aspas, "cd C://Users/Ricardo" Você pode usar o comando "dir" para listar todos os diretórios de onde você está acessando. (Caso for linux/Mac use o comando ls).

A partir do cmd/terminal navegue até o diretório do servidor NodeJS, acesse esse diretório e então use o comando "npm start". E você verá a inicialização do seu servidor.

Não é nada muito complicado, qualquer dúvida só mandar!

Abraços

Opa Daniel, Bom dia

Muito Obrigado pela ajuda, agora sim consegui navegar até a pasta e inicializar meu servidor.

Abraço.