Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como não importar se campo estiver vazio

Como eu faço para não importar linha se um campo de um arquivo txt estiver vindo vazio. Tenho uma importação, que a coluna BAIRRO vem vazia em algumas linhas, quando isto acontece não quero fazer a importação dessa linha, como proceder neste caso?

2 respostas
solução!

Oi Alessandro, tudo bem?

Em todas documentações que eu li, não é possível não importar um campo nulo.

Logicamente, não faz sentido remover uma linha por conta de um campo em branco. Por mais que aquele campo esteja em branco, os outros campos possuem valores.

O SSIS se comporta da seguinte forma: se houver um campo sem dados, vai ser especificado como null em caso de texto, e 0 se for numérico. É possível colocar um valor padrão para um campo nulo.

Vou deixar aqui pra você todas as referências que eu vi.

Qualquer coisa podemos ir falando sobre isso, tá bom? :)

Obrigado pela ajuda Maria Gabriela, consegui resolver com o componente "divisão condicional". Coloquei a condição e pego somente as linhas que possuem "Bairro". Deu certo! Vou deixar a dica pra caso alguém tiver uma dificuldade semelhante a minha. No caso, eu especifiquei somente a saída que preciso e só usei ela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software