Oá. Eu gostaria de modificar esse código pra quando eu clicasse com o botão esquerdo do mouse o círculo voltasse ao tamanho de raio 10.
No caso o raio do círculo só aumentaria enquanto eu estivesse pressionando o SHIFT. Se eu soltasse o SHIFT ele voltaria a imprimir na tela o círculo de tamanho inicial. Se eu voltasse a segurar o SHIFT, o círculo começaria a crescer novamente, porém do raio inicial que no caso é 10 e não como está acontecendo, que ao clicar com o botão esquerdo logo em seguida de ter pressionado e soltado o SHIFT, o programa lê que é pra imprimir a última leitura de raio.
Obrigado
<canvas width = "600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var raio = 10;
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
function imprimirClique(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ", " + y);
if (evento.shiftKey) { //shiftKey - tecla pressionada ou não
raio = raio + 10;
}
pincel.beginPath();
pincel.fillStyle = "black";
pincel.arc(x,y,raio,0,2*3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = imprimirClique;
</script>