Na minha máquina está instalado a versão 5.0.300
e o projeto baixado da aula em questão está buscando um .NET na versão 4.6.1
como está sendo mostrado no erro abaixo.
$ dotnet run
C:\Program Files\dotnet\sdk\5.0.300\Microsoft.Common.CurrentVersion.targets(1216,5): error MSB3644: os assemblies de referência para .NETFramework,Version=v4.6.1 não foram encontrados. Para resolver isso, instale o Pacote do Desenvolvedor (SDK/Pacote de Direcionamento) dessa versão do Framework
ou redirecione seu aplicativo. É possível baixar Pacotes do Desenvolvedor do .NET Framework em https://aka.ms/msbuild/developerpacks [C:\proj\CSharp\ByteBank\ByteBank.SistemaAgencia\ByteBank.SistemaAgencia.csproj]
Ocorreu uma falha no build. Corrija os erros de build e execute novamente.
Como o próprio .NET sugere eu tentei tanto instalar a versão 4.6.1 na máquina (o que não funcionou pois o instalador reclama que já existe uma versão mais recente instalada), quanto redirecionar o aplicativo. Nenhuma das duas tentativas deu certo.
Pelo fato de estar acostumado a IDE a mais tempo eu estou usando o VSCode então algumas alterações tenho de fazer direto nos arquivos manualmente.
Tentei alterar o arquivo App.config de:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<startup>
<supportedRuntime version="v4.0" sku=".NETFramework,Version=v4.6.1" />
</startup>
</configuration>
Para:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<startup>
<supportedRuntime version="v5.0" sku=".NETFramework,Version=v5.0.300" />
</startup>
</configuration>
Também tentei alterar a propriedade <TargetFrameworkVersion>
do arquivo ByteBank.SistemaAgencia.csproj
de 4.6.1
para 5.0.300
e o que acontece é uma nova mensagem de erro.
$ dotnet run
C:\Program Files\dotnet\sdk\5.0.300\Microsoft.Common.CurrentVersion.targets(1216,5): error MSB3971: os assemblies de referência do ".NETFramework,Version=v5.0.300" não foram encontrados. Você pode estar usando um SDK do .NET mais antigo para fazer o direcionamento ao .NET 5.0 ou posterior. Atualize o Visual Studio e/ou o SDK do .NET. [C:\proj\CSharp\ByteBank\ByteBank.SistemaAgencia\ByteBank.SistemaAgencia.csproj]
Ocorreu uma falha no build. Corrija os erros de build e execute novamente.
Alguém pode me dar uma luz do que fazer?