Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como movimentar shape layer recém criada

Olá, estou fazendo esta pergunta sabendo que vai demorar muito tempo ou nunca será respondida. Mesmo assim vou arriscar. Vamos a pergunta. Quando o professor fez o retângulo em 1:14, logo em seguida ele movimenta o retângulo usando algum atalho no teclado, sem usar a ferramenta SELEÇÃO (V). Como ele conseguiu fazer esse movimento?

4 respostas

Olá Marlon, como você está?

Para movimentar sem voltar para a ferramenta de seleção, é só segurar o Ctrl, clicar e arrastar.

Olá professor Bruno, estou bem, acredito que vc também esteja bem! Desculpa se pareci grosso em minha apresentação. Vamos a dúvida. O professor Marcos, move o shape sem move o ponto de ancoragem, eu já havia feito isso, com as teclas de atalho CTRL, SHIFT, ALT e Barra de Espaço, e misturado entre elas. Fiz um vídeo mostrando meu resultado, postei no YouTube, como não listado: https://youtu.be/cbevHX2ELQ4 Espero que ajude a exemplificar.

solução!

Fala Marlon, tudo certo?

Entendi melhor o problema. O que aconteceu é que o Cropa não tinha soltado o mouse ainda e apertou a tecla "espaço". Isso só funciona enquanto a forma está sendo desenhada, depois que foi desenhada, não. Inclusive, é importante saber que esse recurso funciona em outras ferramentas da Adobe, como o Illustrator e o Photoshop.

Postei esse vídeo não listado, mostrando como funciona.

Muito obrigado Bruno. Você respondeu de uma forma incrivelmente magnífica, sanou todas minhas dúvidas, e mostrou mais algumas dicas. Estou marcando esta pergunta como solucionado.