Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como mostrar todos os arquivos do projeto no browserSync, php + static

Boa noite, estou rodando o browserSync ** com **connect-php, mas não estou conseguindo rodar com o .html, além disso, não sei como fazer para o browserSync identificar todos os meus arquivos dentro do src, vi algo com file mas não consegui ter resultado. Por exemplo, quero ver a pasta /php dentro da pasta src ( src/php/index.php), mas não consigo obter o resultado. Meu gulpfile.js atual é esse:

var gulp = require('gulp'),
    connect = require('gulp-connect-php'),
    browserSync = require('browser-sync');

gulp.task('connect-sync', function() {
  connect.server({}, function (){
    browserSync({
      proxy: '127.0.0.1:8080',
      files: [""]
    });
  });

  gulp.watch('**/**').on('change', function () {
    browserSync.reload();
  });
});

Além de conseguir visualizar todos os meus arquivos, eu quero que o reload funcione não só para o .php mas para todos os arquivos existentes.

OBS: Atualize o arquivo, inseri o files contudo, apesar de ter inserido como por exemplo src/** , não funcionou

4 respostas

Fala aí Elton, tudo bem? Não sei se entendi a dúvida, mas, você pode tentar fazer um glob com pattern para resolver, algo do tipo:

./src/**/*.(css|js|php)

Espero ter ajudado.

Não funcionou, deixei assim:

files: ["./src/**/*.(css|js|php)"]

Mas sem sucesso. Eu quero visualizar meu arquivo index.php dentro da pasta php no localhost. O browserSync está abrindo no localhost:3000, ai quando insiro localhost:3000/php fala que o seguinte:

Not Found The requested URL /php/ was not found on this server.

Ou seja, não está encontrando a pasta. Só consigo visualizar o arquivo na raiz do src, mas quero ter acesso a todos os arquivos do meu projeto.

solução!

Resolvi o problema. A questão é que no meu .html eu estava fazendo um link de teste assim

<a href="index.php#testePHP">Envio de teste</a>

mudei para

<a href="php/index.php#testePHP">Envio de teste</a>

Ainda não consigo visualizar a pasta, tipo localhost:3000/php mas acho que é assim mesmo ! De resto, está funcionando no momento. Valeu

Boa Elton, fico feliz por ter resolvido.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software