1
resposta

Como mostrar o valor dos gráficos em tela?

Opa, estou criando uma aplicação com react-app aonde gostaria de mostrar um gráfico contendo algumas informações mas me deparei com um problema: Não consigo setar um plugin. O plugin em questão é o [ChartDataLabels], ele serve para mostrar o valor do gráfico em tela. Segue exemplo:

Reparem que dentro de cada coluna do gráfico há um valor, pois bem, o [ChartDataLabels] seria responsável por fazer isso funcionar mas não deu certo. Tentei então colocar ChartJS.plugins.register(ChartDataLabels) e mesmo assim nada. O erro que aparece diz que [ChartDataLabels] não foi definido, alguém pode me ajudar?

Erro: 'ChartDataLabels' is not defined

Obs: Todas as importações já foram devidamente feitas.

1 resposta

Olá, Matheus!

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar utilizar o plugin [ChartDataLabels] para mostrar o valor dos gráficos em sua aplicação React. O erro que está aparecendo diz que [ChartDataLabels] não foi definido, mesmo após todas as importações terem sido feitas corretamente.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está importando corretamente o plugin no seu arquivo de código. Certifique-se de que a importação está sendo feita da maneira correta e que o nome do plugin está escrito corretamente.

Além disso, verifique se você está utilizando a versão correta do plugin compatível com a versão do Chart.js que você está utilizando em sua aplicação. É importante garantir que as versões estejam alinhadas para evitar possíveis incompatibilidades.

Outra sugestão é verificar se você está utilizando a sintaxe correta ao registrar o plugin. Certifique-se de que está utilizando a função Chart.plugins.register(ChartDataLabels) de maneira correta, de acordo com a documentação do Chart.js.

Caso você já tenha verificado todos esses pontos e o erro persistir, pode ser necessário procurar por outras alternativas para mostrar o valor dos gráficos em tela. Existem outros plugins disponíveis que podem cumprir essa função ou até mesmo outras abordagens que não envolvam plugins.

Espero ter ajudado e bons estudos!