Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como montar um briefing completo?

Olá, tenho dúvidas quanto a criação de um briefing completo... Na faculdade utilizei ferramentas como swot, matriz bcg, as forças de porter e etc.. É interessante utilizar essas ferramentas em uma reunião para definir um briefing com um novo cliente?

No caso da utilização de um briefing mais curto como esse utilizado em aula, como devo abordar o cliente para aprofundar ainda mais esse briefing inicial?

1 resposta
solução!

Oi Hebert, tudo bem?

Cara se tu for pesquisar aqui no forúm do Alura, muito se fala sobre o briefing e as pessoas tem essa mesma dúvida que tu. Na minha visão o briefing ideal vai partir muito das tuas necessidades e o que tu quer saber do teu cliente, então acho legal tu sentar e conhecer o teu cliente a fundo, fazer todos os tipos de perguntas, desde as mais básicas até as mais idiotas, porque nesse momento toda informação é válida.

Pra te ajudar mais sobre esse conteúdo, a Rock Content tem um post bem esclarecedor https://rockcontent.com/blog/briefing/

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software