1
resposta

Como monitorar quando um app fica em segundo plano.

Bom dia,

Fiz algumas pesquisas sobre esse assunto mas ainda fiquei muito confuso sobre como implementar. Gostaria de saber como faço para monitorar quando um app fica em segundo plano, pois preciso depois algum tempo enviar um comando para que ele faça o logoff. Assim como por exemplo os aplicativos de banco fazem.

Eu preciso saber como posso monitorar um app quando ele fica em espera, em segundo plano ou ocioso e assim que ele entrar em um desses modos eu disparar um contador que de acordo com um tempo ele vai efetuar o logoff do app.

1 resposta

Carlos, tudo bem ?

Cara, o que tu pode fazer é ter uma propriedade no seu aplicativo que valide a sessão, você guardaria a hora que ele entrou e quando ele parar de usar, na próxima vez que o app abrir, ou que for necessário, você analisa e vê se a sessão ainda é válida, caso não for, tu aplica o logout. Acho que é super de boa de fazer isso com SharedPreferences/DataStore

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software