5
respostas

Como mexer no codigo HTML direto no WordPress

Bom dia,

Queria saber se tem alguma forma de mexer direto no código HTML da pagina que está hospedada no WordPress.

Vi que é usado o LiveEditor, mas a forma que ele edita e de forma meio que visual, e que tenho que refazer o site todo, gostaria de fazer o site e so subir para o WordPress, tem essa possibilidade?

obrigado.

5 respostas

Fonte:

Tem sim. Seguem os passos:

  1. Acesse a seção Aparência.
  2. Clique em Adicionar novo botão para acessar o diretório de temas do WordPress.
  3. Pressione o botão Carregar, que está localizado no topo da página.
  4. Pressione o botão Escolher arquivo e localize o arquivo de temas.
  5. Clique em Instalar agora para instalar o tema.
  6. Uma nova página será aberta, dando três opções:
    6.1. Visualização ao vivo. Esse recurso permite que você veja como o tema selecionado é exibido em seu blog.
    6.2. Ativar. Conclua a instalação e ative o tema.
    6.3. Retorne ao Instalador do Tema. Clique nele para retornar à página anterior.>

É importante que o tema esteja em formato .zip, pra que você possa carregar várias configurações de uma vez só.

Fonte: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-instalar-temas-do-wordpress/

Lucas obrigado pela atenção.

Mas acho que esse tutorial, pelo o que eu entendi, é para subir um tema novo?

O que eu quero e mandar meu site feito do zero com HTML CSS e JQUERY, por exemplo, e só.

O tutorial e só sobre termas ou é para mandar um site novo mesmo?

obrigado.

Se você quer criar a sua própria estrutura, então você precisaria criar o seu tema e instalar.

Aqui tem um curso que encima isso, você monta o HTML e faz a integração com o Wordpress

https://cursos.alura.com.br/course/wordpress-criacao-tema-zero

Oi Gabriel,

Conseguiu avançar? ^^

Oi Priscila,

estou seguindo a dica do Daniel do curso e pelo oq entendi, o novo site que vou desenvolver vai se tornar um tema no wordPress, exatamente como o Lucas me disse na primeira resposta.

obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software