Provavelmente, ao estudar inglês, não haverá de fato uma quantia, então como eu poderia mensurar?
Provavelmente, ao estudar inglês, não haverá de fato uma quantia, então como eu poderia mensurar?
Você pode mensurar fazendo do básico ao avançado e após continuar com desafios de criar atividades para quem quer aprender. Creio que eu entendi corretamente a descrição de Mensurar. (pensar a longo prazo). Me corrijam se eu estiver errado por favor.
Você pode mensurar quantas horas você gostaria de dedicar para estudar. Ou quantas palavras/sentenças novas você gostaria de aprender em determinado período. No caso do Duolingo é possível mensurar quantos XPs (pontos) você pretende ganhar por dia.
Acredito que primeiro você deve ser Especifico (Quero ser considerado um aprendiz de inglês com nível iniciante, que quer dizer compreender e usar expressões cotidianas básicas em 6 meses, dominando a fala, escrita e escuta). Quanto a Mensurar o objetivo de se tornar um aprendiz em nível iniciante em inglês, acredito que deve determinar se investirá em um curso de inglês, presencial ou online, pago ou gratuito (opção: Kultive), determinar quantas horas de estudo terá por semana, fora as aulas do curso, colocar o inglês no seu cotidiano, por meio de vídeos, podcasts.