Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como mensurar seu nível de Javascript

Olá a todos.

Queria saber de vcs como mensurar o próprio nível de JS pra partir pra estudar um framework? Tipo esse curso do Alura já me deixa pronto pra partir pra um framework, ou seria interessante eu estudar os outros de JS mais avançados antes?

Hoje to estudando jQuery e to achando simples de implementar, além de achar que isso tb reforçou meu js puro, (exceto AJAX que ainda não cheguei a implementar).

1 resposta
solução!

Jonathan, a verdade é que nunca vamos saber uma linguagem em 100%. Podemos ser muito bons nela, mas , como é uma questão de opinião, deixo a minha pra ti :)

Se você já consegue abrir um código Vanilla Js (Js puro) e entender seus statements, nem digo a lógica que a pessoa usou(por que isso varia), mas entender o que cada comando que ela deu faz, você pode partir pra outros frameworks

Cuidado em especial, no entanto, com frameworks com características de backend, como Angular e Meteor, pois eles trabalham com componentes js em arquivos distintos e tudo mais.

Se umd ia quiser partir pra um framework de js que usa backend, sugiro estudar o nodeJs pra entender o que está acontecendo por debaixo dos panos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software