Tenho uma dúvida em relação a como criar indicadores para a mensuração de resultados, quero dizer. como posso saber se estou indo bem, se estou realmente aprendendo ou quando é a hora de avançar no conteúdo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma dúvida em relação a como criar indicadores para a mensuração de resultados, quero dizer. como posso saber se estou indo bem, se estou realmente aprendendo ou quando é a hora de avançar no conteúdo.
Oi Douglas,
Uma das maneiras que eu acompanho a evolução do meu processo de aprendizage, por exemplo, que não é tech, é criar pequenos projetos, artigos e praticar, pensar em cenários diferentes para ver se tenho repertório prévio disponível ou se preciso me aprofundar em algum tópico, se surgem mais áreas, vejo qual é a prioridade, qual posso investir mais tempo e energia mental para resolver mais coisas, é um critério que uso e que faz sentido para mim, mas vai depender de cada um também.
O que você acha dessa sugestão?
Achei ótima, me deu a ideia de criar um blog com artigos sobre os objetos de estudo que irei fazer onde funcionaria como um repositório do meu conhecimento e material próprio para consultas futuras. E paras aplicações ir usando o github como métrica de quanto desses conhecimentos conseguirei aplicar em projetos pessoais. Obrigado Priscila.
Perfeito Douglas!
Quando tiver o blog compartilha conosco aqui no fórum, vamos adorar te acompanhar. =)