3
respostas

Como mensurar o seu desempenho em TI estudando por conta própria

Tenho uma dúvida em relação a como criar indicadores para a mensuração de resultados, quero dizer. como posso saber se estou indo bem, se estou realmente aprendendo ou quando é a hora de avançar no conteúdo.

3 respostas

Oi Douglas,

Uma das maneiras que eu acompanho a evolução do meu processo de aprendizage, por exemplo, que não é tech, é criar pequenos projetos, artigos e praticar, pensar em cenários diferentes para ver se tenho repertório prévio disponível ou se preciso me aprofundar em algum tópico, se surgem mais áreas, vejo qual é a prioridade, qual posso investir mais tempo e energia mental para resolver mais coisas, é um critério que uso e que faz sentido para mim, mas vai depender de cada um também.

O que você acha dessa sugestão?

Achei ótima, me deu a ideia de criar um blog com artigos sobre os objetos de estudo que irei fazer onde funcionaria como um repositório do meu conhecimento e material próprio para consultas futuras. E paras aplicações ir usando o github como métrica de quanto desses conhecimentos conseguirei aplicar em projetos pessoais. Obrigado Priscila.

Perfeito Douglas!

Quando tiver o blog compartilha conosco aqui no fórum, vamos adorar te acompanhar. =)