Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como melhorar os conhecimentos?

Olá! Sou desenvolvedor e sei "fazer" as coisas a minha dificuldade é o "saber o que fazer", no contexto do curso é usado algo já existente para aplicação de conceitos e praticas do UI patterns, mas para quem quer fazer algo novo? Como melhorar a criatividade, ou tem um manual de como fazer e o que fazer, onde cada coisa fica melhor? O que combina? Quais cores usar? Onde um tabMenu fica melhor? Ou onde um SideMenu fica melhor? Quando o card é melhor?

No geral, como extrair da sua mente algo bonito?

4 respostas

Olá, David. Para mim a criatividade vem quando se é inundado de ideias, tentar botar em prática pegando exemplos e detalhes que acha interessante de algum trabalho que tenha visto aqui e outo ali. Plataformas como Pinterest, dribbble,behance ajudam a ver tendências e ter um ponto de partida. Já site como freepick, flaticon, possuem assets gratuitos para você pegar ideias e colocar em prática sem precisar fazer tudo do zero

Eaê Cássio, tudo bom? Obrigado pela sua resposta. Conheço essas plataformas que citou, olho de vez em quando justamente caçando referencias, mas ainda sim, quando é minha vez de botar em prática, colocar a criatividade pra rodar, o resultado de alguma forma não me agrada muito. Mas vou adotar o seu conselho de absorver o máximo possível de ideias para tentar aplicar em meus projetos. Vlw

solução!

Isso. O mais importante de tudo além de pegar referências, é praticar. Somente a prática vai levar você a aprimorar e refinar o seu trabalho. Bons estudos e stay hungry stay foolish!!