Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como melhor distribuir pessoas e funcionalidades.

Eu entendo que se cada pessoa trabalha em apenas 1 parte do processo, você tem 1 fluxo de trabalho em cascata, porém como você pode fazer para aumentar a multidisciplinaridade do time? Exemplo: seu time é composto de 2 designer e 2 programadores. Eu até entendo vc separar os designers para trabalhar com prototipação e os programadores com a programação de uma tela. Porém, como 2 programadores vao mexer no mesmo código HTML? Vão trabalhar no mesmo computador? Isso não é desperdiçar recursos? seria melhor se cada um trabalhasse com uma funcionalidade, porém ai retornamos ao modo castata tradicional... como distribuir as etapas para o time no kanban?

1 resposta
solução!

Olá Matheus, trabalhei um tempo em uma startup... e é aquele conceito de que em startup se faz um pouco de tudo (rs)... E eu tinha contato com a equipe de mkt (1 pessoa) e o time de tecnologia (4 pessoas).

A pessoa de mkt realmente ficava bem aterefada que eu particularmente por fazer parte de cs, ajudava sempre que podia. Quanto a equipe dos programadores, cada um cuidava de uma parte do processo, porém eles tinham reuniões diárias para trocar ideias e principalmente cada um fazer uma parte do processo do outro, então aquele que talvez conseguisse ou soubesse como resolver o código fazia, enquanto o outro atualizava o app e várias outras coisas que eles tinham por dia (rs), inclusive testar o programa e o código do outro para verificar os erros, o famoso job rotation. Assim, todos ao mesmo tempo sabiam o que cada um estava desenvolvendo. Não sei te dizer se é a melhor forma, mas acredito, tem que ser o que melhor funcionar para você e sua equipe.

Espero ter ajudado de alguma forma.