Boa noite Professora!
estou iniciando seu curso e queria pergunta uma coisa a você eu tenho vontade ser um palestrante mais não seio por onde começa você tem alguma dica para me.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Professora!
estou iniciando seu curso e queria pergunta uma coisa a você eu tenho vontade ser um palestrante mais não seio por onde começa você tem alguma dica para me.
Opa, saudações Robson!
Não sou a professora, mas palestrei na área de atendimento, call center e TI por alguns anos.
Para começar, monte sua apresentação, deixe o conteúdo organizado para você se guiar e de uma forma que o público consiga acompanhar.
Power point, roteiro numa folha sulfite ou até usando cartões com os lembretes dos tópicos chave do assunto.
Junte conhecidos, 3 à 5 pessoas, parentes ou amigos, e apresente para eles, se possível, grave com um celular.
Pergunte o que eles acharam e não leve as críticas para o lado pessoal, se gravou, assista várias vezes para consolidar sua auto-crítica e buscar pontos de melhoria.
Sucesso amigo!
Oi Robson,
Além da sugestão do Felipe, que é uma etapa importantíssima, você pode procurar eventos para submeter a sua palestra, como por exemplo em meetups: https://www.meetup.com/pt-BR/topics/information-security/