Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como me descrever com a intenção de mudar de área de atuação?

Olá, sou bacharel em Arquivologia e sou arquivista. A minha questão é com relação a como montar meu linkedin para buscar oportunidades na área que estou começando agora, que é análise e desenvolvimento de sistemas. Embora esta nova área tenha alguma relação com minha experiência como arquivista, é praticamente tudo novo. Estou me graduando nessa nova área, faço diversos cursos da Alura e fora dela e já tenho boas noções de programação. Acontece que não quero largar meu atual emprego que é estável e bem remunerado. O que eu quero com o Linkedin é buscar pequenos projetos pra ganhar experiência nessa área . Montei meu currículo como arquivista, eu deveria mudar pra me colocar como um "júnior" estudante? Estou na dúvida sobre qual "bandeira" levantar.

1 resposta
solução!

Oi Sandro,

Eu já migrei de área e minha estratégia foi a seguinte:

Inclui as informações referentes às experiências anteriores, mas aproveitei o item Resumo (do linkedIn) e o corpo do email (quando eu enviava os cvs) para fazer uma breve descrição, por exemplo: "Após atuar por mais de 7 anos no mercado B2B em consultoria de tecnologia da informação, na área de recrutamento e seleção, busco oportunidade para atuar como analista de marketing júnior."

Costumo recomendar essa abordagem para quem quer trocar de área.

Se você vai pleitear vagas como arquivista, manda esse que você já fez. Quando a vaga for para área de desenvolvimento, manda um específico para ele.

No CV com foco em programação, foca nos seus cursos, menciona projetos (por mais que seja pequenos, se houver), seu Github, o que você tem aprendido...

Se quiser, manda por aqui o link do seu cv que dou uma olhada para você.

Espero ter ajudado.