Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como me conectar a mais estudantes que estão estudando o mesmo tema que o meu ?

Boa tarde, tudo bem ?

Gostaria de saber como devo me conectar a mais estudantes que estão estudando o mesmo tema que o meu ? Já tentei fazer contato no discord mas me mandam uma ordem de execução para tal que não resulta em nada, segue a seguinte ordem: "liberar-canais" > "data science" E não tem nenhuma resposta apos disso. Apenas um bot da alura confirma que eu escolhi a opção "data science" e não avança nada mais do que isso. Podem me ajudar ?

Adicionalmente: o que eu pensei como interação com outros alunos, seria mais ou menos como acontece no telegram. Onde o grupo de membros tem um tema especifico e os alunos conversam livremente dentro do grupo em prol das resoluções das questões, onde caso tenha algum aluno com dúvida o outro aluno vem e responde. Atenciosamente.

2 respostas
solução!

Oi Henrique, tudo bem?

Sinto muito pela experiência. Vou tentar explicar um pouco como funciona.

Ao clicar em "liberar-canais --> Data Science", significa que você está com acesso ao canal correspondente à escola Data Science. Para visualizar as threads e canais de voz disponíveis nesse canal, basta expandir o botão Data Science.

Gif demonstrando o discord Alura. Há o canal Data Science, o mouse clica na seta do lado esquerdo do nome e expandido as threads e canais de voz, em seguida ele clica na thread dúvidas

No gif acima entrei no canal Data Science e visualizei a thread dúvidas, onde os alunos normalmente abordam algumas dúvidas e discutem sobre elas.

Mas ressalto que há outras categorias além de Data Science, onde você poderá explorar. Além disso, há eventos onde você poderá participar também. Todas essas funcionalidades e outras a mais estão descritas nos tutoriais abaixo:

Henrique, espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Monalisa. Era exatamente essa minha dúvida. Ficou tudo bem esclarecido. Tenha um ótimo dia e uma boa semana!