1
resposta

Como me comportar com pessoas que parafraseiam e só fazer perguntas

Acabo de aprender que fazer perguntas e parafrasear ajudam na comunicação, mas parece que algumas pessoas levam isso a sério de mais, só fazem pergutas e parafraseam o q eu falo. Acabo de descobrir que isso é uma situação que me tira do sério, como me comportar? Pois se eu tomar a mesma postura, torna-se um diálogo com muitas perguntas e sem nenhuma resposta.

1 resposta

Olá Rodrigo.

Tudo bom?

Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco.

Penso que seria bacana refletir do porquê disso o tirar do sério e as implicações na sua comunicação. Tentarmos, ao menos, ter um controle sobre nossas reações acaba sendo necessário no processo de comunicação, ainda mais tratando-se de conflitos. Outra coisa que acho interessante de se fazer, de maneira assertiva, é perguntar ao seu interlocutor se há algo que possa ser feito para que o diálogo possa fluir melhor e a pessoa se expresse além de perguntas e o parafraseando. Assim, recomendo o curso de Comunicação Assertiva.

Espero que isso possa ter ajudado um pouco. E que os colegas também possam contribuir com o tópico :)

Bons estudos e abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software