Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como manter um diálogo?

Gostaria de saber, como manter um diálogo. Por exemplo, o Bot só vai responder uma frase, se o usuário passar por outros nós.

Preciso que ele mantenha um contexto, durante a conversa. Só responde tal coisa, quando estiver dentro desse nó.

Mesmo que a intenção, acabe sendo "a mesma" .

Como:

Usuário: Quero atendimento.

BOT: Ahh, eu posso te ajudar por aqui mesmo. É só me dizer o que precisa?

Usuário: Quero atendimento

BOT: Não vai me dar uma chance?

Usuário: Quero atendimento.

BOT: Tudo bem, vou te encaminhar ao atendimento ;)

Qual a melhor forma de fazer isso? Obrigada!

1 resposta
solução!

Oi Joana, :)

para manter o contexto, você vai precisar ter uma aplicação para o usuário interagir conectada com o serviço de Conversation e criar uma variável dentro do editor avançado de JSON para poder estipular certas "ações" para um determinado nó.

Inclusive, esta parte da documentação mostra como fazer isso em detalhe.

E nós mostramos um pouco dessa parte no segundo curso. Caso você faça, creio que possa ajudar e esclarecer.

De qualquer modo, sobre se essa é a melhor forma de fazer, por um lado, o Conversation não permite que tenhamos, por exemplo, essa liberdade dentro da estrutura do Diálogo, então não temos outra saída do que fazendo uma comunicação entre a API ou o serviço, e a aplicação.

E isso, por outro lado, é bom para separar essas responsabilidades dentro do projeto. Então você sempre vai saber que as regras estarão no seu código e que as intenções e respostas ficarão no Diálogo.

Então eu diria que sim, até para o próprio diálogo não ficar com estruturas meio doidas e bem complexas. Geralmente a solução mais simples e que todos conseguem entender é a mais indicada.

Espero ter ajudado com as dúvidas, qualquer outra coisa, só postar aqui :p.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software