1
resposta

Como manter os pensamentos positivos e centrados nas necessidades

Para garantir e evitar pensamentos negativos durante a maior parte do dia costumo seguir as seguintes atividades:

a) Levantamento das atividades diárias e planejamento para a realização das mesmas;

b) Simplificar as atividades em micro-tarefas, pois como o dia a dia é repleto e solicitações das equipes, me mantenho sempre com a sensação de produção e evito dizer que o dia não está rendendo, por exemplo;

c) Busco dormir com pensamentos positivos para acordar na mesma linha de pensar;

d) Aplico bons matras de felicidade para os momentos de maior concentração;

e) E sempre que pensamento ruins ou negativos surgem... trago a frente os melhores momentos do meu dia ou vida... O pensamento positivo e de maior motivação é o nascimento do meu filho... não tem pensamento negativo que possa superar este pensamento... as forças são renovadas... a energia vira... e é só seguir em frente.

f) Recorrer a fé também é muito importante nestes momentos... ajusto as emoções e faço algumas conversões também... transformando raiva em vontade de entregar melhor ou me aproximar mais da minha família e pessoas... tristeza em certeza de que tem muita gente que me ama e precisa dos meus cuidados também.

Estas são algumas das ferramentas que uso além das apresentadas por Pedro no curso.

Muito obrigado!

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software