Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como manipular um JSON em php

Estou em dúvida no seguinte:

{"access_token":"eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJjbGl","token_type":"bearer","expires_in":86399}

eu tenho esse json como resposta e consigo imprimi-lo, mas gostaria de pegar somente o valor do "access_token" ao invés de toda a array e não estou conseguindo, sempre retorna todo o array. O código esta em php

2 respostas
solução!

Iury, bom dia!

Para fazer esse tipo de manipulação você pode salvar esse json em uma variável. Após isso você pode usar o comando json_decode(), passando como parâmetro a variável com o json, o retorno desse comando será um objeto php, que poderá ser referenciado com: $variavel->access_token.

Para se aprofundar um pouco mais vou deixar o link com a documentação desse comando. https://www.php.net/manual/pt_BR/function.json-decode.php

Espero ter ajudado e bons estudos!

Sim, era isso mesmo. Eu já sabia desse estilo de manipulação, mas por algum motivo não funcionava no meu código. Tentei colocar em um lugar diferente para a variavel receber o retorno da função e ai aplicar ojson_decode() e funcionou.

Muito obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software