Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como machine learning pode melhorar o mundo?

Olá, amigos. Minha pergunta talvez pareça muito ampla e filosófica, mas como posso melhorar a vida das pessoas com machine learning? Me interessei muito pelo tema após conhecer o trabalho do professor Miguel Nicolelis com membros robóticos que "substituem" pernas e braços de amputados tal como o retorno do movimento à paraplégicos. E no vídeo, dentre outras coisas, foi falado o uso de machine learning. Fez total sentido pra mim e me motivou a encarar este desafio de aprender machine learning. Quais são as possibilidades que o ML têm para contribuir com a melhoria da vida das pessoas? Obrigado.

1 resposta
solução!

O ML pode servir pra diversas coisas, como você deve imaginar. Alguns dos exemplos que me vem agora rapidamente são, por exemplo, o diagnóstico rápido de doenças, carros auto-dirigíveis (e consequente redução de acidentes), identificação rápida de surtos ou epidemias, entre outras possibilidades.

Uma coisa simples que utiliza machine learning que quase ninguém percebe é o GPS, especificamente o Waze. Ele Percebe seus padrões, sua rotina, e tenta prever o local pra onde você está indo sem você precisar fazer nada.

Em âmbitos mais pessoais, pode servir para identificar rotinas em automação de casas!

Mas esses são somente alguns poucos exemplos. As possibilidades que o aprendizado de máquinas pode trazer são inúmeras.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software