1
resposta

como linkar com o Banco de dados

achei o curso excelente! Entretanto, tenho enfrentando um problema, após terminar o curso, resolvi treinar, antes de partir para o modulo 2, para isso, estou criando uma aplicação crud usando o ng-cli(https://github.com/angular/angular-cli). Como banco de dados, resolvi usar a pasta server, alterando alguns parametros claro. Porém, o ao subir minha aplicação ela reclama que o endereço já está sendo usado pela aplicaçao, ou vice e versa. Alguém pode passar um link,tutorial ou algo do tipo de como integrar angular com o nodeJs? Ou recomendam ir logo ao modulo2?

1 resposta

Angular só trata do frontend, é separado do backend . Mas se você quer aprender a criar apis termine o curso de Angular e no final escolha um curso da Alura que ensine a criar uma API Rest na linguagem que você mais se identifica.

Como sua api seguirá o Padrão REST, para sua App Angular não importa a tecnologia utilizada.

Não sugiro mudar o server do curso de Angular porque ele foi criado de maneira simples para fornecer dados para o curso.

Sobre o erro que você teve... Você mudou a porta do server mais em sua máquina há outro servidor que usa a mesma porta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software