Gostaria de saber como eu posso limpar o CMD (prompt).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como eu posso limpar o CMD (prompt).
com o comando "cls"
faz anos que não uso windows, mas esse comando eu nunca esqueci kkkkk
Como posso apagar tudo o que eu escrevi em Python no CMD?
Oii Caio! Tudo bem?
Uma opção é sair do interpretador Python e depois utilizar o comando cls para limpar o terminal.
Para sair do interpretador python, você pode utilizar o método quit() ou apenas pressionar Ctrl + Z:
quit():C:\Users\mille>python
Python 3.8.6 (tags/v3.8.6:db45529, Sep 23 2020, 15:52:53) [MSC v.1927 64 bit (AMD64)] on win32
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>> print("Olá")
Olá
>>> quit()C:\Users\mille>python
Python 3.8.6 (tags/v3.8.6:db45529, Sep 23 2020, 15:52:53) [MSC v.1927 64 bit (AMD64)] on win32
>>> print("Olá de novo")
Olá de novo
>>> ^ZApós sair do interpretador seguindo alguma das formas ensinadas acima, basta apenas digitar o comando cls e pressionar a tecla enter para que você consiga limpar o cmd.
Todavia, caso você queira limpar apenas seu código, sem sair do interpretador python no seu terminal, você pode utilizar o módulo os:
C:\Users\mille>python
>>> print('Ola')
Ola
>>> import os
>>> os.system('cls') or NoneFazendo dessa forma, você conseguirá apagar o código python já escrito anteriormente, mas sem sair do interpretador.
Espero que tenha te ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui :)
Bons estudos!