2
respostas

Como lidar com profiles (dev, prod, test) em Java EE

Boa Tarde,

Minha duvida é a seguinte, tem um jeito simples de alterar as configurações do projeto baseado no "profile" que você esta usando? Por exemplo, em dev eu acesso uma base de dados X mas em Prod quando eu fizer o deploy eu preciso apontar para outro banco.

Obrigado.

2 respostas

Oi Felipe, tudo bem ?

Isso é possível sim, tem um artigo que explica como fazer isso : https://developer.jboss.org/wiki/HowToConfigureJavaEEApplicationToApplyDifferentSettingsinWebxmlEtcForVariousEnvironmentsByMaven

Oi Matheus, obrigado pela resposta, pesquisando eu consegui chegar nesse mesmo artigo que você postou rsrs. Uma coisa que eu estava curioso é se existe uma maneira parecido com o que o Spring faz com o Spring-Boot, ou o Wildfly-Swarm faz usando "Project Stages"?

Uma outra coisa, eu vi que no artigo é usado EL para injetar as configurações no web.xml, isso funciona em outros "Deployment Descriptors"? Ou no "persistence.xml"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software