Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como lidar com a variação de pensamento?

Me identifiquei com várias coisas dos perfis, porém nem sempre é assim.

É bizarro que tem dias que eu reconheço meu esforço e resultados e consigo entender que as coisas funcionaram porque eu fiz funcionar, mas também têm os dias que parece que tudo que eu fiz é ridículo de fácil e que qualquer pessoa faria, então não faz sentido me orgulhar disso.

Aquela coisa de dizer o "obrigada, não foi nada" é básico meu, sempre acho que foi fácil demais as coisas e que não deu trabalho. Normalmente não dá mesmo.

Ano passado eu estive em contato com um psicólogo da faculdade, para fazer uns testes de carreira e autoconhecimento, ele destacou bem esse ponto de eu achar as coisas fáceis demais e nunca aceitar reconhecimento. Confesso que ainda não consegui trabalhar isso em mim e ao mesmo tempo que procuro coisas que me desafiem para eu ter orgulho de fazer algo "grandioso", o medo de falhar e desapontar os outros me consome. Acaba que fico travada, sem progresso e me sentindo mal ainda..

1 resposta
solução!

Eu te entendo, passei toda a minha infância com esse sentimento que tudo é fácil de fazer. Na escola não me interessava na aula porque uma simples leitura no capítulo em casa fazia eu entender em minutos o que o professor levava horas pra explicar.

E todo esse sentimento latente de busca por desafios acaba acumulando uma energia imensa em nós. Acho que quando o trabalho está muito fácil é chegada a hora de inovar. Se posso fazer uma obra de arte nível bom porque não fazer uma obra de arte nível ótimo, entende ? Se amamos o nosso trabalho e ele está fácil podemos ir além e entregar mais do que foi pedido (desde que não seja custoso).