Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como Ler e Enviar os dados de um arquivo(de qualquer tipo) em um arquivo Js?

Tenho Um form de cadastro de pacientes com um "input type="file" id="arquivo". Gostaria de saber como faço para ler os dados de um arquivo , que foi selecionado no input type="file" id="arquivo" , no meu arquivo Paciente.js. Após ler estes dados irem enviar os dados por meio de uma chamada ajax . Código Html:

<html>
<head>
</head>
<body>
<form id="form-Paciente">

<input type="file" id="arquivo"/>
<br/>
<br/>
<button type="button" id="adicionar-Paciente">Cadastrar</button>
</form>
<script src="js/Paciente".js" ></script>
</body>
</html>
</body>

=========================Código  PacienteJs=============

var botaoAdicionar = document.querySelector("#adicionar-Paciente");

botaoAdicionar.addEventListener("click", function (event) {
    event.preventDefault();
    var form = document.querySelector("#form-Paciente");

//Como ler os dados do Arquivo?????

2 respostas

Bem, primeiro voce tem que entender o que é javascript. Você não envia nada em um arquivo JS, você apenas faz 'roda' o código que fará requisições que farão a comunicação ajax.

Para você enviar o arquivo que você quer (De qualquer tipo) tem que estar bem ligado a um banco de dados e servidor, e veja bem, não sei se você só quer fazer isso sem analisar bem ou se você entende do que se refere tudo e está apenas com uma duvida especifica. Se você ja sabe mexer bem com bando de dados/ servidor e apenas quer saber como fazer isso, bem é só ter o seu form com o action para a pasta que voce quer (Exemplo:

)

e é claro o method 'Post'.

Mas veja bem, antes de querer fazer isso que você está pensando em fazer, vale a pena se aprofunda muito mais no assunto, requisições ajax, comunicação com servidor e upload de arquivos e leitura deles, bem isso é muito mais complicado do que parece, apenas com um form.

Não tem como eu responder a sua pergunta mais afundo, mas poderia te indicar estudar js a fundo, depois back-end (Nem que seja o basico para entender como as coisas acontecem), indicaria o node pois usa o js e é bem facil de se aprender. Após isso voce poderia ir para o MySQL ou mesmo o MongoDB(Que utiliza JSON), para entender como um BD pode te ajudar a achar esses arquivos. Além disso se você quer ler os dado dos arquivos, bem isso não vai muito além de um simples download, voce vai ter que abrir o mesmo ou no PC ou fazer um código que abre o arquivo, e da-lhe mais profundidade.

solução!

Aqui tem um exemplo de como você poderia enviar arquivos

http://blog.teamtreehouse.com/uploading-files-ajax

Para este exemplo funcionar, precisaria criar uma página que rode do lado do servidor para receber a requisição No caso deste link, a página que recebe seria em PHP (não tem o código desta página no exemplo)